Desde a Real Fábrica de Ferro de Ipanema, considerada a primeira usina siderúrgica brasileira, passando pelo período de grande desenvolvimento do setor na Era Vargas, tendo como principal símbolo o surgimento da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), o setor siderúrgico no Brasil vem passando por várias mudanças.
Na década de 1990 ocorreram profundas transformações a partir do processo de privatização do setor, impactando as empresas do setor siderúrgico e as produtoras de aços carbono, que passaram por alinhamento operacional, medida que deve garantir um desempenho produtivo superior ao longo do tempo.
A relação de sucesso de uma organização deve ser buscada na forma de como sua manutenção se desenvolve no ambiente técnico. Isto ainda é mais impactante nas indústrias siderúrgicas onde horas paradas não planejadas podem gerar expressivas perdas financeiras.
Considerando a disponibilidade de gases para a geração e a demanda de energia, combinados com caldeiras de recuperação e níveis de pressão de geração de vapor, há expectativas de impulsionar o setor, segundo a maioria dos indicadores industriais e financeiros.
Soluções em vedações Sotequi recomendadas para o segmento Siderúrgicas
PTFE Modificado SICHEMCombina alta estabilidade dimensional com excepcional compatibilidade química do PTFE
JUNTAS NÃO METALICASJuntas cortadas padronizadas com as medidas informadas pelo usuário.
Gaxeta style 8000-TAlta performance do PTFE com alto teor de grafite encapsulado. Ideal para refinadores, misturadores, bombas, agitadores e etc.
Gaxeta style 5000-CGrafite de alta pureza + filamentos de Carbono. Para bombas e válvulas. Excelente opção para redução de água de selagem.
Gaxeta style 4500-HTGaxeta universal, para equipamentos rotativos de alta velocidade periférica. Aplicada inclusive com sólidos em suspenso.
Gaxeta style THERMOTEX Vidro Q/RFios de fibra de vidro, torcido, entrelaçado, fita ou manta. Indicada para vedação estática em porta de fornos e caldeiras.
GASKET TAPE SERIE 500Fita de vedação para equipamentos de garantia operacional e de grandes diâmetros.
Gaxeta style 5000-ICGGaxeta fabricada com filamento orgânico de grafite expandido de alta qualidade e baixo teor de enxofre aos fios de grafite.
Gaxeta style 8002-KGaxeta de alta perfomance indicada para bombas centrífugas e agitadores.
Gaxeta style WAEm fibra de acrílica/PTFE fabricada através do sistema flex-braid, promove boa compactação e flexibilidade.
Papelão Hidráulico K 1000Material metálico com alta resistência mecânica para temperatura e pressões elevadas.
Laminado Grafite GR 500Laminado de Grafite , reforçado com chapa lisa de aço.
Papelão Hidráulico C 4430Material com ótimo desempenho para elevadas pressões.
Papelão Hidráulico C 4553Aplicação onde há contato com agentes alcalinos, vapor e outras aplicações gerais.
Gaxeta style THERMOTEX Vidro Q/RFios de fibra de vidro, torcido, entrelaçado, fita ou manta. Indicada para vedação estática em porta de fornos e caldeiras.
Gaxeta style THERMOTEX Cerâmica Q/RFios de Fibra de Cerâmica , torcido, entrelaçado, fita ou manta. Indicada para vedação estática em porta de fornos e caldeiras.
GT-H5000Nova geração de fita de vedação de e-PTFE multidirecional.
Gaxeta style 4500Filamentos de Carbono impregnado com grafite. Evita penetração de gases e líquidos. Alto rendimento.
GT-G6000Fita de vedação multidirecional para equipamentos revestidos de grandes diâmetros.
PTFE Modificado AVLON SEALAVLON SEAL PTFE Modificado - Micro esferas de vidro / Sulfato de Bário / Sílica.
Folha PTFE Expandido AVKO eC100% PTFE Expandido Biaxial ou Multidirecional
Tape PTFE Expandido AVKO H100% PTFE Expandido